Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mozilla Firefox 3.6 RC 1

Ir para baixo

Mozilla Firefox 3.6 RC 1 Empty Mozilla Firefox 3.6 RC 1

Mensagem por felipeaugustolive Sex 8 Jan - 18:45:13






Mais uma nova versão do Firefox, com mais rapidez para abrir abas e muitos bugs consertados .




Baixar ( Roda somente no Windows Vista e no Windows Se7en )


( 7.70 MB / 07-01-2010 )

( Mozilla ) ( Opiniao pessoal : E o melhor navegador de internet atualmente ! )




A cada atualização, o aperfeiçoamento deste navegador em constante crescimento é notável. Prova disso é o número de usuários, que cresce sem parar atualmente.

A versão 3.6 RC 1 da “Raposa de Fogo” acaba de sair do forno. Por enquanto ela é destinada a desenvolvedores e entusiastas. O destaque fica por conta da correção de uma série de bugs. Esta atualização do Firefox chama-se Namoroka e é ambiciosa. Os desenvolvedores afirmam que o objetivo é incrementar a versão 3.5 e continuar a escalada de sucesso do navegador. Para isso, o alvo do projeto envolve desempenho, personalização e customização.
De cara, é possível perceber melhoras nestes aspectos: o navegador está mais rápido desde a inicialização, passando pelo carregamento das abas até chegar a todos os elementos interativos. Já em termos pessoais, as melhorias são perceptíveis na barra de endereços e no preenchimento automático de formulários.

Mozilla Firefox 3.6 RC 1 66044
A versão RC 1 do Firefox tem uma série de novos recursos, mas não se trata de ferramentas visíveis e disponibilizadas para o usuário comum do navegador. São atributos, possibilidades e características para técnicos e desenvolvedores. Um exemplo é melhor compatibilidade com elementos da linguagem CSS para usuários que desenvolvem web sites e aplicativos para a internet. O suporte a HTML 5, JavaScrip e DOM também está aprimorado.
Os recursos que foram destaques da versão 3.5 continuam: navegação privativa e ciente de localização, além de limpeza personalizada de histórico e outras melhoras. Tudo isso com mais velocidade para qualquer tipo de usuário.


Novidades da versão 3.6 RC 1

Nesta nova versão do Firefox, a Mozilla introduziu uma série de novidades, como suporte a Web Open Font Format (WOFF), desenvolvido em conjunto com os designeres Tal Leming e Erik Van Blokland. O suporte a HTML 5 foi aprimorado e agora o Firefox permite que os usuários reproduzam vídeos em tela cheia diretamente no navegador.
A maior novidade fica para aqueles que gostam de personalizar a cara do computador, já que o Personas agora será parte integrante do Firefox. Para quem não sabe, o Personas é um plugin desenvolvido pela própria Mozilla que permite ao usuário aplicar uma série de temas diferentes ao navegador com um simples clique do mouse. A vantagem dos temas desenvolvidos para este sistema é a sua incrível leveza, o que faz com que não representem nenhum incremento na utilização de memória ou outros recursos do computador.
Outra novidade fica por conta do suporte à navegação por dispositivos móveis: a ferramenta MozOrientation permite uma maior interação entre o navegador e dispositivos que contam com acelerômetro interno, acessando dados do aparelho através do JavaScript. Isso permite incluir uma série de elementos novos, como páginas que são exibidas de maneira correta independente da posição em que o usuário segura o aparelho.
Quem já possui instalado o Windows 7, o mais recente Sistema Operacional da Microsoft poderá desfrutar de uma novidade que facilita em muito a navegação pelas diferentes abas do Firefox. Com o programa aberto, basta ao usuário deixar o mouse alguns instantes sobre o ícone presente na jumplist para que no canto inferior da tela sejam exibidas miniaturas de todas as abas abertas, conforme a imagem abaixo.

Mozilla Firefox 3.6 RC 1 76808
Em vez de ter que clicar em alguma destas abas para acessa-la, basta arrastar o mouse por cima delas para que sejam exibidas. Este novo recurso permite alterar de maneira muito mais prática entre diferentes janelas, principalmente quando diversas abas de navegação estão abertas.
O projeto
O Firefox 3.6 é o começo do desenvolvimento até chegar à versão 4.0. A partir de agora, entusiastas e testadores vão nortear o projeto a partir de feedbacks. Os desenvolvedores mostram que o projeto é ambicioso, com objetivos já definidos: atingir melhorias visíveis de velocidade na inicialização e durante tarefas básicas de navegação - que incluem abrir uma nova aba, abrir uma página favorita, completar automaticamente um endereço e executar conteúdos ricos de mídia.

Mozilla Firefox 3.6 RC 1 89989
Em termos de personalização, os objetivos são: desenvolver temas leves que não necessitem reinicializar o navegador, customização do navegador com base no histórico pessoal do usuário (o que inclui abrir abas e tarefas relacionadas e preenchimento de formulários) e gerenciamento de identidades.
Funções complementares que são alvo dos desenvolvedores incluem busca por abas, além de ferramentas como restauração e criação de grupos de abas e melhorias no gerenciamento de arquivos dentro da janela de downloads.





By felipeaugustolive ( 08-01-2010 ) ( Ver meu perfil )
Espero que gostem ...
Comentem o que acharam do Firefox ...
avatar
felipeaugustolive

Mensagens : 47
Pontos : 1347027
Data de inscrição : 26/11/2009
Idade : 28
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos